PRESENTE DE CASAMENTO: COTA DE MÓVEIS PLANEJADOS

Quem casa, não quer só casa, quer a casa mobiliada também. 



Conversando com as minhas noivinhas que vão se casar no próximo ano, percebi que essa prática está cada vez mais em alta.
Essa moda começou com as viagens de lua de mel e a ideia da vez é que os convidados ajudem a pagar os móveis planejados da casa do novo casal. Fazer lista de presente de casamento hoje em dia é tão comum quanto a noiva casar de vestido branco. Ou seja, quase todos os casais indicam aos seus convidados o que seriam bons presentes. A dúvida surge na hora de decidir qual tipo de lista fazer e o que é elegante pedir ou não.


Além de deixar listas em lojas e sites com sugestões de presente há outra tendência: sugerir que os convidados paguem cotas de algo que os noivos querem muito. Mas será que é feio pedir esse tipo de coisa? A consultora Fernanda, do site vestidodenoiva.com.br, diz que não é contra já que o que vale é a necessidade e as prioridades dos noivos, mas que por outro lado eles devem lembrar que nem todos os convidados se sentem à vontade de dar dinheiro ou pagar uma cota, especialmente se ela for alta. "Então é sempre bom ter uma segunda lista de presentes convencionais como opção", explica.

Fernanda conta que não vê isso como algo deselegante. Para ela, deselegante é impor para o convidado que ele compre presente somente em determinado local ou pedir apenas presentes caros. 
"Apesar da maioria dos noivos acharem prático colocar um cartãozinho da loja de presentes no convite, isso sim é considerado deselegante. Convite é para convidar, informar a data, horário e local do casamento, e não para pedir presentes".

Fonte: Uol

Comentários

Veja também...

CASAMENTO FERNANDA E MARCEL

CASAMENTO CARINA DE CASTRO E ALESSANDRO MILAGRES

CASAMENTO SUELEN CANABARRO E BRENO ORTIZ

REGRAS DE ETIQUETA PARA CONVIDADOS

CASAMENTO THABATA FRAZÃO E THIAGO MATTAR

DEBUTANTE EMILLY

CASAMENTO MARIANA E VITOR

A IMPORTÂNCIA DE CONTRATAR UMA ASSESSORA DE CASAMENTOS

CASAMENTO ADRIANA E THIAGO

CASAMENTO CAROLINA GUIDI E GUILHERME GIOS